Desenvolvimento Social

 Página Principal    Actualidades
 
|O povo da região do Saara respeitam o estado de emergência contra o coronavírus

As rígidas instruções de higiene e de prevenção decretadas pelas autoridades públicas para conter a disseminação do coronavírus mudaram completamente os hábitos e o modo de vida dos habitantes da região do Saara, bem como no resto das cidades do Marrocos.

Na terça-feira, mesmo antes de informar pelo Ministério do Interior o estado de emergência sanitária, as avenidas e as ruas das cidades, ficaram  cheias de pessoas que logo se tornaram desertas, mas antes muitas pessoas, transeuntes passeavam até uma hora mais tarde da noite em busca de frescura e relaxamento.

Os numerosos jardins e espaços verdes que caracterizam a paisagem urbana na região do Saara, foram também abandonados pelas famílias que encontram nesses locais o melhor lugar para esquecer a rotina diária e o calor do dia.

Os Cafés e lanchonetes fecharam as portas em  respeito às medidas preventivas decididas pelo governo para lidar com a disseminação do coronavírus

Deve-se dizer que todos respeitaram o confinamento voluntário para se proteger dessa pandemia que se espalha na velocidade da luz e não poupa nenhum país do mundo.

Uma vez todo o mundo se tornou ciente que essa é uma medida salvadora para manter o coronavírus sob controle e proteger as famílias e sociedades.

O anúncio das primeiras medidas pelos Ministérios do Interior e da Saúde, os habitantes das províncias do sul começaram a a deixar certos comportamentos e hábitos que poderiam provocar a disseminação do vírus, eliminado o ritual de consumo de chá por grande grupo de pessoas, se conformando aos novos requisitos da saúde, exigidos pelo combate incansável contra o coronavírus que atualmente o Marrocos enfrenta.

Uma grande maioria das pessoas trestringe o deslocamento, anotando o isolamento como uma medida preventiva necessária nesta etapa delicada, a fim de freinar a propagação do novo coronavírus.

As administrações públicas e o setor privado respeitam estas medidas que foram decretadas pelo governo, a exemplo dar a licença voluntária para os funcionários, além de uso de luvas e trabalho de casa.

Além dessas medidas de higiene e de prevenção, as autoridades levaram uma grande operação para impedir o aumento dos preços e abastecer os mercados com alimentos necessários, medicamentos e outros itens essenciais, e condenar duramente os especuladores e todos aqueles que tentam de aproveitar  essa situação excepcional para ter benefícios as costas da população.

Noticias sobre o saara ocidental-Corcas


   
23-03-2020   Back Print
 

 Página Principal    |    Actualidades    |    Mapa do Site    |    Links Úteis    |    Contactos


Copyright © CORCAS 2013