Desenvolvimento Social

 Página Principal    Actualidades
 
|Actualidades

 
O Conselho de Segurança das Nações Unidas realizou, quarta-feira passada, consultas a portas fechadas sobre a questão do Saara marroquino.

Conforme as Fontes diplomáticas em Nova York,  foram informados os membros do Conselho de Segurança  pelo Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para o Saara, Alexander Ivanko, bem como pela Secretária-Geral Adjunta das Nações Unidas para a África, Martha Bobby junto ao Departamento das Nações Unidas de Assuntos Políticos.

15-10-2021
O Suriname pretende abrir em breve uma embaixada em Rabat e um consulado em Dakhla

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no Estrangeiro, Nasser Bourita, manteve, terça-feira passada, conversações  à distância com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, do Comércio e Cooperação Internacional da República do Suriname, Albert Ramdin.

14-10-2021
Marrocos interpela Argélia sobre a sua responsabilidade na margem da reunião dos países do Movimento Não-Alinhado, em Belgrado

O Representante Permanente do Marrocos nas Nações Unidas, Omar Hilal, sublinhou, segunda feira passada que a Argélia a título "da verdadeira  parte responsável da invenção e continuação do conflito artificial sobre o Saara marroquino,  foi interpelado no sentido de engajar-se plenamente no processo das mesas redondas com realismo e espírito de compromisso”.

13-10-2021

O discurso real saudou a boa organização das últimas eleições, decorrentes de um clima positivo, marcado por uma grande participação, sobretudo ás províncias do sul.

A Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, acompanhado por Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro Moulay El Hassan e Sua Alteza o Príncipe Moulay Rachid, dirigiu, sexta-feira, um discurso ao Parlamento, por ocasião da abertura da 1ª sessão do 1º ano legislativo da 11º legislatura.


09-10-2021
A Presidente da Câmara dos Deputados da Colômbia, Sra. Jennifer Christine Arias Vala, recém-eleita à frente desta instituição legislativa pelo período 2021-2022, tem reiterado o seu apoio total “em relação ao respeito dos interesses supremos de Marrocos, da sua soberania e integridade territorial. ”

08-10-2021

Página 159 de 469Primeiro   Anterior   154  155  156  157  158  [159]  160  161  162  163  Seguinte   Último   
 

   

 Página Principal    |    Actualidades    |    Mapa do Site    |    Links Úteis    |    Contactos


Copyright © CORCAS 2025