Desenvolvimento Social

 Página Principal    Actualidades
 
|Actualidades

 
O Presidente do Conselho da região de Laayoune-Sakia El Hamra, Sidi Hamdi Ould Errachid confirmou, nesta quarta feira, que os presidentes das regiões do sul do Reino saudaram a decisão americana de reconhecer a plena e total soberania de Marrocos sobre o Saara.

25-12-2020
A sua Majestade o Rei Mohammed VI, em uma mensagem ao Presidente Mahmoud Abbas,  reiterando a posição marroquina de apoio à causa palestina.

A Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, enviou uma mensagem ao seu irmão, Sua Excelência o Presidente Mahmoud Abbas, Abu Mazen, Presidente do Estado da Palestina, na qual a Sua Majestade tem exprimido a sua satisfação do importante telefonema, mantido entre a Sua Excelência, quinta-feira, 10 de dezembro, objeto de um diálogo frutífero e interactivo sobre tal posição firme do Reino de Marrocos, em relação à questão palestina e o compromisso permanente e implacável em prol da defesa dos direitos legítimos do povo palestino.

24-12-2020
O trabalho executado resulta de uma virada histórica a favor da integridade territorial do Marrocos, e um marco promissor desenvolvimento em prol da paz no Oriente Médio.
         
O Gabinete Real tem publicado, Terça-feira um comunicado sobre a audiência da Sua Majestade o Rei Mohammed VI, concedida a uma delegação EUA-Israel. 

A seguir, o texto deste comunicado à imprensa.

23-12-2020
O Ministério das Relações Exteriores, da Imigração e Comércio de Antígua e Barbuda reafirmou o apoio de seu país à proposta de autonomia marroquina, considerada como uma solução definitiva para a questão do Saara marroquino.

22-12-2020
A ação do princípio da autodeterminação na Resolução 1514 enquadra o "princípio básico", do requisito da integridade territorial, estipulado na Carta das Nações Unidas.

Na quinta-feira passada, o embaixador, representante permanente do Marrocos junto às Nações Unidas, Omar Hilal confirmou que a descolonização no Saara marroquino foi definida de acordo com o Acordo de Madrid, 1975 e ratificado pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

21-12-2020

Página 206 de 478Primeiro   Anterior   201  202  203  204  205  [206]  207  208  209  210  Seguinte   Último   
 

   

 Página Principal    |    Actualidades    |    Mapa do Site    |    Links Úteis    |    Contactos


Copyright © CORCAS 2025