Desenvolvimento Social

 Página Principal    Actualidades
 
|Actualidades

 

Manter a questão do Saara Marroquino na agenda da 4ª Comissão constitui uma violação da Carta das Nações Unidas e por esta razão que esta instância da ONU deve se dissociar esta questão,   declarou Terça-feira em Nova York, o Embaixador, Representante Permanente do Marrocos junto às Nações Unidas.


17-10-2018
Khalihenna Ould Errachid, presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos recebeu; segunda-feira, 15 de outubro, 2018, na sede do CORCAS, o Sr. Tomas Bittar Navaro, presidente do Mercado Comum do Parlamento de países da América do Sul (Parlasul).

16-10-2018
Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos se reuniu nesta quinta-feira, 11 de outubro de 2018,com Patricia Teran Basso, representando o Equador no parlamento do grupo andino.

11-10-2018

O relatório do Secretário-Geral da ONU do Conselho de Segurança denunciou os obstáculo da Polisário impostos contra as ações da  MINURSO, sobretudo nas actividades do Representante Especial e da liberdade de movimento dos observadores Militares da Missão da ONU.


08-10-2018
Após a resposta rápida e positiva de Marrocos, o Secretário-Geral das Nações Unidas insta a Argélia a fazer o mesmo 

O Secretário-Geral das Nações Unidas, Antonio Gutrerres  informou no seu relatório, publicado na quinta-feira, sobre a questão do Saara marroquino aos membros do Conselho do Conselho de Segurança que "o Reino de Marrocos respondeu no dia 2 de Outubro positivamente ao convite do seu Enviado Pessoal para uma mesa redonda preliminar em Genebra" , os dias 05 e 06 de dezembro de 2018. 

05-10-2018

Página 289 de 493Primeiro   Anterior   284  285  286  287  288  [289]  290  291  292  293  Seguinte   Último   
 

   

 Página Principal    |    Actualidades    |    Mapa do Site    |    Links Úteis    |    Contactos


Copyright © CORCAS 2026