 |
Há trinta anos, dia por dia, a região Oued-Eddahab-Lagouira reencontrava o regaço da mãe-pátria, um acontecimento farol nos anais da História do Reino, coroando a longa luta comprometida desde várias décadas em prol da conclusão da independência do Marrocos, e a consagração da sua integridade territorial e realização da unidade nacional.
|
13-08-2009
|
|
|
|
 |
Juntamente com o povo marroquino de Tânger Al Gwira, na vanguarda da resistência e da família de Libertação do Exército, nesta sexta-feira, em meio de um clima de fervor patriótico e emoção geral, foi a comemoração do trigésimo aniversário pela recuperação do território e do vale de ouro, que encarna uma etapa no decurso da realização da independência e da unidade territorial. |
13-08-2009
|
|
|
|
 |
O ministro das relações exteriores e da cooperação, senhor Taib El Fassi Fihri, sublinhou, terça feira, que a reunião restrita não oficial sobre o sara foi “ uma oportunidade para a delegação marroquina demonstrar o compromisso e a seriedade da iniciativa do plano de auto-governo para o sara ocidental “ |
12-08-2009
|
|
|
|
 |
A França exprimiu, segunda-feira, o seu apoio à diligência do novo enviado pessoal do secretário geral da O.N.U para o Sara, Christopher Ross, que consiste em reunir as partes referidas pelo processo do Sara para negociações informais na Áustria.
|
11-08-2009
|
|
|
|
 |
Em resposta ao convite do Enviado Especial do Secretário Geral da O.N.U, o Sr. Christopher Ross, o Reino do Marrocos participará no dia 9 ao 11 de Agosto na Áustria, a uma reunião informal restrita, preparatória com vista a quinta rodada de negociações, visando assim encontrar uma solução política e definitiva contra o diferendo regional a respeito do Sara marroquino, indicou um comunicado do ministério dos Negócios estrangeiros e da Cooperação.
|
10-08-2009
|
|
|
|