Desenvolvimento Social
A Assembleia Geral das Nações Unidas adotou uma resolução pela qual reafirma o apoio ao processo político em curso sob a supervisão exclusiva do Conselho de Segurança da ONU, para resolver o litígio regional em torno do Saara marroquino, longe de qualquer opção de referendo.
Foi na quinta-feira passada, perante o Conselho de Segurança da ONU em Nova Iorque, que o Marrocos denunica as ligações entre o crime, o terrorismo e separatismo na África.
O Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos do Saara, Khalihenna Ould Errachid mantém-se com uma delegação do Senado colombiano, esta segunda-feira pela tarde, 4 de dezembro de 2023, a qual está realizando uma visita oficial ao Reino de 3 a 9 do mês corrente de dezembro 2023.
Foi na terça-feira passada que o Senado colombiano adoptou uma nova petição, apoiando inequivocamente a integridade territorial e soberania de Marrocos sobre o seu Saara, rejeitando categoricamente os meios “usados dos representantes do povo colombiano” na “decisão mal sucedida”, para o actual governo estabelecer relações fictícias com a pretendida "República Saaraui".
O Marrocos destacou a prioridade do papel do Conselho de Segurança das Nações Unidas e a abordagem multidimensional, na margem da 15ª sessão do Conselho de Paz e Segurança da União Africana, realizada, ontem, sábado, em Tunísia.
Página Principal | Actualidades | Mapa do Site | Links Úteis | Contactos
Copyright © CORCAS 2025