Desenvolvimento Social
O Marrocos defende sempre os princípios fundadores do movimento dos países não-alinhados, chamando pelo respeito dos princípios sem seletividade, sobretudo no que diz respeito à integridade territorial dos Estados e resolução pacífica dos diferendos.
O Presidente da Assembleia Nacional do Djibouti, Dillita Mohamed Dillita, reiterou, quarta-feira passada, em Rabat o apoio inabalável do seu país em favor do plano de autonomia para o Saara marroquino.
O Sultanato de Omã reiterou, terça-feira passada, em Rabat, o seu apoio à integridade territorial do Reino, e a iniciativa de autonomia considerada séria, realista e credível, capaz de levar a uma solução definitiva da questão do Saara marroquino.
Os Deputados do Parlamento Europeu e expertos internacionais sublinharam, em Madrid, que todos os países da União Europeia foram chamados, mais do que nunca, a apoiar a iniciativa marroquina de autonomia para resolver o diferendo sobre o Saara marroquino e garantir a estabilidade na região do Magrebe.
A Sérvia reiterou, segunda-feira passada, o seu apoio à integridade territorial do Marrocos, a título de "posição de princípio contra o separatismo" da Frente da Polisario, suportada por Argel.
Página Principal | Actualidades | Mapa do Site | Links Úteis | Contactos
Copyright © CORCAS 2025