Desenvolvimento Social

 Página Principal    Actualidades
 
|Actualidades

 

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos Residentes no Estrangeiro, Nasser Bourita sublinhou no Cairo que a actual situação árabe, com muitas dificuldades e fragilidades à luz da propagação de focos de tensão e crises, num contexto internacional de competitividade acirrada, onde não se pode  ignorar a visão comum da forte vontade política e compromisso real, em prol do respeito dos princípios da boa vizinhança, da soberania nacional e integridade territorial dos países.


07-09-2023

O ministro espanhol de Relações Exteriores, da União Europeia e Cooperação, José Manuel Albarez saudou o “sucesso do roteiro”, acordado entre Espanha e Marrocos, o qual “vai continuar”.


04-09-2023

O escritor e historiador paraguaio, Luis Aguero Wagner sublinhou anteontem, quarta-feira pela tarde, na capital argentina, Buenos Aires, que a hora chegou para a Argélia voltar ao caminho certo e acabar com um conflito, que ela criou com todas as peças, visando apenas opor-se à integridade territorial do Reino de Marrocos.


01-09-2023

Os líderes dos países BRICS, durante a sua reunião em Joanesburgo, 23 de agosto de 2023, informaram no comunicado Joanesburgo, confirmando  a adesão ao multilateralismo, em conformidade com os princípios da Carta das Nações Unidas e da defesa da integridade territorial, chamando ainda para não interferir nos assuntos dos Estados e respeitar a resolução pacífica contra os litígios e conflitos regionais.


28-08-2023
A Presidente do Peru, Dina Poloarte, foi chamada para rever o mais rápido possível a posição do seu país em relação ao Saara marroquino, desconhecendo a chamada república fictícia, RASD.

23-08-2023

Página 79 de 469Primeiro   Anterior   74  75  76  77  78  [79]  80  81  82  83  Seguinte   Último   
 

   

 Página Principal    |    Actualidades    |    Mapa do Site    |    Links Úteis    |    Contactos


Copyright © CORCAS 2025