Desenvolvimento Social

 Página Principal    Actualidades
 
|Nova derrota do Polisário e do agrupamento GUE / NGL no Parlamento Europeu

A Polisário, apoiada por diplomatas argelinos, tomou um fracasso espetacular ao organizar, em Bruxelas, quinta-feira passada uma reunião sobre os direitos das mulheres sarauis para denunciar as práticas marroquinas. Um fracasso devido ao fato de que este evento não teve nenhuma resposta favorável junto aos deputados europeus. Os dois ativistas separatistas que animaram esta nova mascarada argelina, apresentaram ao público uma visão enganosa e tendenciosa da vida dos sarauis na região do Saara, no sul de Marrocos.

Em vez de mencionar o isolamento e o cerco que subem as populaçoes que vivem nos campos de Tindouf, do qual elas sao originárias, relatando dos abusos e do sofrimento e da exasperaçao que não reflete nada da dinâmica de abertura, do progresso  e da serenidade pela qual desfruta a comunidade na região do Saara.

A audiência foi composta principalmente dos apoiantes da tese separatista, liderado pelo eurodeputado espanhol Paloma López Bermejo do partido esquerda radical espanhol. Este último parece nao ter tomado nota das conclusões do Adviogado Geral do Tribunal de Justiça Europeia. De facto, este último confirmou recentemente que a Frente Polisario não tem o direito de falar em nome da comunidade da região do Saara.

Anota-se que esta reunião foi organizada sob a égide do grupo GUE / NGL do Parlamento Europeu. Este agrupamento é bem conhecido por suas posições hostis ao Reino de Marrocos e de sua integridade territorial.

Noticias sobre o saara ocidental/Corcas

   
30-09-2016   Back Print
 

 Página Principal    |    Actualidades    |    Mapa do Site    |    Links Úteis    |    Contactos


Copyright © CORCAS 2013