Desenvolvimento Social

 Página Principal    Actualidades
 
| O Estado Papua Nova Guiné considera a proposta de autonomia para Saara "estar no bom sentido"

O Estado de Papua Nova Guiné confirmou perante à Quarta Comissão da Assembléia Geral das Nações Unidas que a proposta de autonomia apresentada por Marrocos em 2007 constitui uma "iniciativa no bom sentido", visant a resolver a disputa em torno do Saara marroquino.

O Embaixador Representante Permanente na Papua Nova Guiné junto ás Nações Unidas, Max Ray, enfatizou que a proposta de autonomia constitui "uma iniciativa no bom sentido, em conformidade com as resoluções do Conselho de Segurança e o espírito de consenso".

O diplomata destacou o apoio de seu país ao processo político em curso sob os auspícios do Secretário-Geral da ONU, o qual chamou para uma solução política da questão em um espírito de consenso e em conformidade com as 12 recomendações e resoluções adotadas pelo Conselho de Segurança desde 2007.

Por outro lado, ele disse que Marrocos investiu cerca de US $ 8 bilhões em suas províncias do sul, acrescentando que esses investimentos permitiram "criar oportunidades econômicas e empregos, bem como ajudaram a melhorar as condições de vida dos sarauis".

 Ray sublinhou ainda a necessidade do recenseamento dos habitantes dos campos de Tindouf pelo ACNUR, tal como tem sido recomendado pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, repetidamente  e confirmado pelo Conselho de Segurança desde 2011.

Noticias sobre o saara ocidental/Corcas

   
05-10-2017   Back Print
 

 Página Principal    |    Actualidades    |    Mapa do Site    |    Links Úteis    |    Contactos


Copyright © CORCAS 2013