Desenvolvimento Social

 Página Principal    Actualidades
 
|A Argélia tem uma responsabilidade imprescritível no diferendo do Saara marroquino (delegação marroquina para Não alinhados)

A Argélia, cuja responsabilidade é clara, confirmada em todos os níveis do diferendo do Saara marroquino, deve envolver com boa fé no processo político e assumir  suas responsabilidades imprescritíveis neste diferendo, sublinhou a delegação marroquina que participa nos trabalhos da 18ª Conferência Ministerial do Movimento de Não-Alinhados, realizada em Baku,  3 a 6 do més corrente de abril.

"Que a Argélia esteja envolvida com boa fé, no processo político e assumir as suas responsabilidades imprescritíveis no diferendo do Saara marroquino" anotou a resposta da delegação marroquina junto ao chefe da delegação argelina diante da sua declaração tendenciosa e equivocada sobre o Saara marroquino na margem desta conferência.

 

"A responsabilidade da Argélia é clara,  confirmada a todos os níveis, militar, financeira, humanitária e politicamente", sublinhou a delegação marroquina, acrescentando que " A Argélia tem uma responsabilidade flagrante no diferendo regional sobre o Saara marroquino, ela deve parar de se esconder atrás do véu do princípio da autodeterminação, e fazer leituras seletivas e a geometria variável deste princípio.

 

A questão do Saara é uma questão de integridade territorial para o Reino de Marrocos, reitera a delegação marroquina.

 

O Conselho de Segurança e o último relatório do Secretário-Geral, no parágrafo 79 do documento S / 2018/277, chamam a Argélia a contribuir e reforçar seu engajamento no processo político, exclarece ele.

 

"A Argélia recusa o recenseamento das populações sequestradas nos campos de Tindouf, apesar dos repetidos apelos do Conselho de Segurança e ACNUR", anotou a delegação marroquina, acrescentando que "a Argélia envolvida no desvio de ajuda humanitária destinada para as populações sequestradas". nos campos de Tindouf ".

 

"Que a Argélia pare de induzir a comunidade internacional", sublinhou a resposta da delegação marroquina.

 

-Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas-

   
09-04-2018   Back Print
 

 Página Principal    |    Actualidades    |    Mapa do Site    |    Links Úteis    |    Contactos


Copyright © CORCAS 2013