Desenvolvimento Social

 Página Principal    Actualidades
 
|Actualidades

 

O estado de caos, de violações e frustração nos campos de Tindouf, na Argélia, envolve uma série de riscos para o resto da região. O embaixador marroquino na África do Sul, Youssef El Amrani foi recebido pelo canal sul-africano, Newsroom Africa, denunciando as teses maliciosas dos separatistas de Polisario e seus patrocinadores,


16-03-2020

"Os Estados estão dispostos a manifestar seus apoios a favor da marroquinidade do Saara por todos os meios" e inclusive através da "abertura dos consulados, como uma clara prova convincente", sublinhou o ministro.


13-03-2020
O Embaixador, Representante Permanente de Marrocos no Escritório das Nações Unidas, Omar Zniber sublinhou ontem, quarta-feira a Genebra, que Marrocos é muito preocupado com a situação nos campos de Tindouf, num contexto no qual o país anfitrião transfere seus poderes a uma entidade que não é um estado, mas sim  separatista presente sobre o seu território ", configurando uma situação sem precedentes no Direito Internacional. ”

12-03-2020
A Sra. Saadani Maoulainine, membro do Conselho Consultivo Real para Assuntos Saarianos (Corcas) interpelou quinta-feira passada em Genebra os responsáveis da ONU para obrigar os líderes da frente Polisario a respeitar o direito das criaças e a oferceê-las proteção, participando seriamente na implementação no Saara de uma solução pacífica e justa, referente ao plano de autonomia, proposto pelo Reino de Marrocos.

09-03-2020
O professor honorário do grupo dos estudos superiores do comércio em Paris, importante pesquisador do Instituto das Políticas para o novo Sul, Henri Louis Feddy sublinhou, nesta quinta-feira, em Rabat, que as regiões do sul do Reino conhecem um excepcional desenvolvimento, abrangente e sustentável.

06-03-2020

Página 257 de 493Primeiro   Anterior   252  253  254  255  256  [257]  258  259  260  261  Seguinte   Último   
 

   

 Página Principal    |    Actualidades    |    Mapa do Site    |    Links Úteis    |    Contactos


Copyright © CORCAS 2026