Desenvolvimento Social

 Página Principal    Actualidades
 
|Actualidades

 
O Conselho de Ministros dos Negócios Estrangeiros dos países membros da União Europeia (UE) tomou segunda-feira em Bruxelas, a sua decisão de adaptar o acordo da associação, relativo ao acordo agrícola com o reino de modo, incluindo de forma expressa o Saara marroquino, sublinharam as fontes européias.

18-07-2018
Khalihenna Ould Errahchid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos, mantém conversações, Quarta-feira 11 Julho 2018, na sede do Conselho em Rabat, com uma importante delegação parlamentar da América Central, liderado pelo Sr. Navarro Anselmo, Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Imigração desta instituição legislativa regional (Albarlasin), na qual o Marrocos desempenha um papel como observador permanente desde 2015.




11-07-2018

As ONGs latino-americanas de direitos humanos e Associações da sociedade civil denunciaram as graves violações dos direitos humanos cometidas pela Polisário nos campos de Tindouf, em violação flagrante do direito internacional, humanitário dos direitos humanos.]


11-07-2018

A Comissão Parlamentar Mista UE-Marrocos (CPM), lado marroquino, congratula-se pelo voto, quinta-feira durante a sessão plenária no Parlamento Europeu em Estrasburgo, de uma emenda hostil ao Marrocos, sublinhando que a rejeição desta emenda reflecte uma decisão de Consciência dos eurodeputados das manobras fomentadas pelos inimigos da integridade territorial de Marrocos.


09-07-2018
O Reino Unido declarou ter "tomado nota" dos esforços "sérios e confiáveis" de Marrocos que visam "avançar" no sentido de resolver  à questão do Saara.

Londres expressou esta posição no acordo sob a forma de uma troca de cartas que estabelece o diálogo estratégico marroquino-britânico, pelo qual iniciou os trabalhos quinta-feira em Londres sob a presidência do Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional, Nasser Bourita, e do secretário de Estado britânico para Assuntos Estrangeiros e Commonwealth, Boris Johnson.

06-07-2018

Página 257 de 456Primeiro   Anterior   252  253  254  255  256  [257]  258  259  260  261  Seguinte   Último   
 

   

 Página Principal    |    Actualidades    |    Mapa do Site    |    Links Úteis    |    Contactos


Copyright © CORCAS 2025